A TIM anunciou uma megaoperação para reforçar o sinal de telefonia nas festividades de São João no Nordeste com antenas temporárias e infraestruturas definitivas para garantir a conexão de milhões de pessoas nos principais polos juninos. A expectativa da empresa aponta para um protagonismo da tecnologia 5G com mais da metade de todo o tráfego de dados na região durante as celebrações.
Para suportar o grande aumento na quantidade de fotos e transmissões ao vivo, a companhia ativou estações móveis conhecidas como Cell on Wheels em pontos estratégicos. Cidades famosas pelas festas como Campina Grande, Caruaru, Petrolina e Mossoró receberam equipamentos de alta densidade perto dos palcos principais.
A estratégia também inclui a instalação de antenas fixas em locais muito procurados por turistas, a exemplo de Gravatá, Patos e Garanhuns. A conexão de quinta geração continuará ativa após as comemorações e deixará um legado digital importante para o desenvolvimento dos municípios.
