A pirataria pode estar com os dias contados no Brasil. A Justiça de Goiás condenou dois operadores de IPTV pirata a penas superiores a 9 anos de prisão pelos crimes de violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro. A 2ª Vara dos Feitos Relativos às Organizações Criminosas determinou também pagamento solidário de R$ 1,5 milhão como indenização mínima pelos danos causados ao setor audiovisual.
O juiz Alessandro Pereira Pacheco concluiu que os réus estruturaram operação voltada à distribuição ilegal de sinais de TV por assinatura utilizando recursos tecnológicos. Os condenados contornavam sistemas de proteção adotados pelas operadoras e programadoras através de técnicas sofisticadas.
